sexta-feira, 22 de abril de 2011

Inauguração

Sempre afirmei que eu seria um excelente vendedor de sapatos.
O principal motivo dessa afirmação é que eu não precisaria convencer ninguém sobre a importância de se ter um sapato, e fechar a venda por conta disso.
Vende-se de tudo no mundo e em muitos casos a venda está diretamente relacionada ao poder de convencimento do vendedor. Há inclusive cursos que ensinam o passo-a-passo para ser um vendedor bem sucedido.
Isso é muito natural num mundo tão consumista como o nosso.
Algumas mentes brilhantes - sem ironia – criaram um método chamado de Venda Consultiva. Esse método defende que devemos vender exatamente o que o cliente necessita e não empurrar qualquer produto goela abaixo. Para isso, você precisa “consultar” a vida do cliente para saber do que ele realmente precisa. O problema é que poucos têm a habilidade de entender o cliente em poucos minutos de conversação.
Vender sapatos, não. Se alguém entra numa loja de sapatos é porque precisa de um. Basta você ter qualidade para ofertar e principalmente bom atendimento.
Sem a pretensão de depreciar o evangelho, e apesar das falhas do exemplo, creio que pregar a palavra de Deus é como vender sapatos. Não cabe a mim convencer ninguém da importância da Palavra de Deus, isso é obra exclusiva do Espírito Santo.
Minha função é pôr na vitrine, anunciar. E a qualidade é atestada também pelo Espírito.
Para eu ser consultivo, basta ler a própria Escritura que relata a deplorável condição do ser humano e a sua necessidade de redenção.
Por isso, além do púlpito, resolvi ser mais uma voz nesse mundo da internet.
Não pretendo relatar somente o evangelho de Jesus Cristo, mas avaliar nossa cultura nas suas diferentes manifestações à luz da Palavra de Deus.
O nome do Blog em latim foi só pra dar um charme (risos). Ele retrata minha esperança no futuro, alimentando-me as forças, uma vez que as tribulações do presente só a minam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário