sábado, 19 de outubro de 2013

VAMOS CONHECER DEUS?

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo..." Salmo 19:1-4

O Salmo acima está dizendo que podemos conhecer Deus através das coisas que foram criadas por Ele. Infelizmente, o pecado nos deixa cegos e surdos. Por isso não conseguimos ouvir o que a natureza diz. No entanto, estou postando algumas fotos para fazermos uns exercícios. Esforcem-se em ver que atributos de Deus podemos encontrar ou qual mensagem. Fiquem atentos para não idolatrar a natureza, pois o pecado jaz a porta. Adore somente a Deus. A dica é usar as Sagradas Escrituras para nortear os pensamentos. A primeira foto que tirei são flores de mexerica pokan e as outras duas são flores de limão galego em dois estágios diferentes. A outra foto é de um inseto que pousou aqui em casa; não sei o seu nome. A última é um fim de tarde no pasto a dez passos de casa. Bom exercício, que Deus os abençoe.







 




 
 
 

domingo, 18 de agosto de 2013

HOMOSSEXUAL TAMBÉM MATA

O Grupo Gay da Bahia divulgou no começo do ano uma pesquisa dizendo que morre um homossexual a cada 26 horas, veja aqui. O intuito da pesquisa é demonstrar que está acontecendo um extermínio de gays no Brasil.

Antes de comparar as pesquisas, quero reforçar uma nota: sou contra o assassinato de qualquer tipo de pessoa.

O que o grupo gay não divulga, pois não há interesse deles em divulgar, é que morre mais heterossexuais do que homossexuais. Vamos às estatísticas. Em 2011 o taxa de homicídios foi de 45.308, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2012, Tabela 10, página 28. Considerando que há um estudo do IPEA publicado em agosto deste ano afirmando que o taxa de homicídios é 18,3% maior que o índice oficial (veja aqui), significa que houve no mínimo 53.600 homicídios em 2012 (pois os índices cresceram neste ano). Se 336 eram homossexuais como defendem os gays, então os outros 53.000 eram heteros. Isso equivale a um heterossexual morto a cada 10 minutos.

O que eles também não divulgam é que as mortes no Brasil ocorrem por diversos fatores, independente do indivíduo ser homossexual ou não. Uma pesquisa também recente desvenda os fatores que geram os assassinatos e o homossexualismo não está entre eles.  “Entre esses fatores estão populações com menos mulheres que homens, altos índices de desemprego e uma produção de riquezas maior que a esperada para o tamanho da cidade”.

Outra coisa que não é divulgada pelo Grupo Gay é que homossexual também mata. Normalmente eles matam o companheiro(a) homossexual levados (as) pelo ciúmes. (veja aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)

Senhor Deus tenha misericórdia de nós, dá-nos sabedoria para andarmos nos seus caminhos.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

COMO DERRUBAR UM MOVIMENTO POPULAR EM 6 PASSOS


1º Atire para todos os lados.  Exija melhoria na saúde, na segurança, na educação, no transporte, na política, etc. Assim ninguém saberá exatamente pelo que está lutando.

2º Nunca seja específico. Ou seja, nunca diga que área da saúde está mais crítica, nem na educação, nem na segurança, e assim por diante.

3º Escolha um carro chefe da manifestação. Mas tem que ser algo pífio. Por exemplo, talvez 20 centavos na passagem de ônibus.

4º O carro chefe tem que ser algo que o governo já planejava conceder. E que já havia manifestado o desejo alguns meses atrás. (algo fácil) Sei lá, talvez o governo estivesse querendo dar isenção no PIS e COFINS para redução da tarifa, por exemplo.

5º Não tenha um líder a quem se possa reportar. Líderes competentes, carismáticos, e reconhecidos conseguem manter um movimento por anos a fio.

6º NÃO TENHA uma estratégia bem definida. Deixe cada um fazer o que quer.


Qualquer semelhança com o movimento atual no Brasil é mera coincidência.

domingo, 23 de junho de 2013

Ainda sobre movimentos populares no Brasil

Com relação ao post anterior, quero acrescentar que não sou contra os movimentos populares.
Mas eles precisam ter alguns requisitos básicos para eu aderir.
Tem que ser organizado, com uma liderança clara para me representar e para eu ter quem cobrar. Essa liderança tem que ser competente e reconhecida.
Tem que ter uma pauta bem definida; eu quero saber pelo que estou lutando. Tem que ter valores morais sólidos, não quero gastar o pouquíssimo tempo que disponho com coisa supérflua. Pior no movimento atual é que agora estão lutando por tudo. Quem dá tiro pra todo lado acerta o que não quer. Quem quer tudo acaba não conseguindo nada.
Tem que ter uma estratégia coerente, civilizada e sem se esquecer do amor ao próximo.
Se não for assim, nós nos enquadraremos na definição de Gustave Le Bon relatado no post anterior.


Que Deus tenha misericórdia de nós.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

MARIA VAI COM AS OUTRAS.

Fico pasmo de ver como as massas lutam por 40 centavos diários. Pois é isso que eles vão economizar quando acabar todo esse movimento contra o aumento da passagem de ônibus.

Mas eu fico mais boquiaberto ainda de ver como se consegue (eu não sei quem conseguiu) movimentar as massas e fazer com que isso se torne uma febre nacional. Digo febre no pior sentido, pois não vejo sanidade no movimento que luta por coisas tão fúteis. Por que será que ninguém quis lutar contra a corrupção? Na verdade, parece que 600 lúcidos protestaram em São Bernardo.

Em seu Livro “The Crowd”, Gustave Le Bon escreve magistralmente: “Uma massa é como um selvagem; não está preparada para admitir que algo possa ficar entre seu desejo e a realização deste desejo. Ela forma um único ser e fica sujeita à lei de unidade mental das massas. No caso de tudo pertencer ao campo dos sentimentos, o mais eminente dos homens dificilmente supera o padrão dos indivíduos mais ordinários. Eles não podem nunca realizar atos que demandem elevado grau de inteligência. Em massas, é a estupidez, não a inteligência, que é acumulada. O sentimento de responsabilidade que sempre controla os indivíduos desaparece completamente. Todo sentimento e ato são contagiosos. O homem desce diversos degraus na escada da civilização. Isoladamente, ele pode ser um indivíduo; na massa, ele é um bárbaro, isto é, uma criatura agindo por instinto." 


A velha expressão popular “Maria vai com as outras” nunca esteve tão atualizada como nos últimos dias.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Melhor cidade para se viver?


Depois de um longo recesso, estou de volta.
É uma criança a mais, um sermão a mais, um profissão a mais, um projeto a mais ... ufa. Precisei sacrificar algo, e foi o blog.
Desejo retomar as publicações do ‘Futura Spe’ comentando as listas das melhores cidades para se viver que foram divulgadas no fim do ano passado.
Há duas, uma da FIRJAN e outra da FGV. Cada lista trás cidades em ranking diferentes; por que?
O óbvio, porque os critérios de avaliação são diferentes.
Eu moro em Indaiatuba, que foi eleita a melhor cidade para se viver segundo a FIRJAN. Mas ela nem aparece na lista da FGV entre as 100 primeiras.
Analisei as listas e descobri que eu preferiria morar em Trabiju que é a primeira colocada da FGV. Isso por um motivo simples, os critérios da FGV são mais morais do que simplesmente econômicos. E como bom teólogo eu prefiro uma cidade sem analfabetismo, eu prefiro uma cidade com baixo índice de gravidez precoce, de homicídios e de pobreza.
Você pode comparar os critérios em uma publicação da Exame; veja aqui.
Que Deus nos ajude e ajude nossos prefeitos a tornar nossas cidades mais fieis às suas Leis.